Elemento Coalescente Hidrofóbico de Dupla Filtragem
O Elemento Coalescente Hidrofóbico NB10/20 é o que há de mais avançado em tecnologia de fitragem para diesel atualmente. Trabalha com um sistema de dupla filtragem, onde além da retirada de todo o particulado, retira também a água contida no diesel, apresentando um combustível totamente limpo para o consumidor final.
Como é o processo de filtragem do elemento coalescente hidrofóbico NB10/20?
O elemento conta com dois estágios de filtragem: O primeiro estágio faz uma retenção de particulados maiores, com tamanhos de até 25µm (para se ter uma idéia da capacidade, um fio de cabelo tem cerca de 40µm). Depois, passa para um segundo estágio interno, onde um papel siliconado hidrofóbico faz uma retenção de 5µm, fazendo também a retirada de 99% de toda a água contida no combustível. A sua capacidade de filtragem é tão grande que essa tecnologia é utilizada inclusive na aviação americana.
Benefícios
- Dupla Filtragem
- Processo de filtragem micrônico e coalescente, com remoção de água emulsionada.
- Excelente vida útil
- A troca é feita apenas a cada 500 mil litros de passagem de combustível!
- Combustível Seco
- Elimina toda a água presente no diesel, apresentando um combustível seco
- Facil manuseio
- Extrema facilidade na hora de fazer a troca do elemento
- Custo x Benefício
- Elemento desenvolvido no Brasil, reduzindo o custo e aumentando o benefício
Dados Técnicos
- Filtragem
- Dupla filtragem
- 1º estágio 25µm; 2º estágio 5µm e retenção de água
- Peso:
- 1,2Kg
- Formato:
- Cilíndrico
- Pressão máxima de trabalho:
- 80 libras
- Filtros Correspondentes:
- Selcom 100, OLMC-120 e Fil-22.